Polícia Militar realiza primeira etapa de coleta biométrica na Diretoria de Educação e Cultura

A Polícia Militar da Paraíba, por meio da Diretoria Gestão de Pessoal (DGP), realizou nos dias 29 e 30 de janeiro a primeira etapa do trabalho de coleta biométrica dos alunos soldados em formação na Diretoria de Educação e Cultura (DEC).

A ação contemplou a coleta de fotografias, impressões digitais e assinaturas, com o objetivo de atualizar e padronizar os registros funcionais dos policiais militares em formação, no Núcleo de Formação e Apoerfeiçoamento de Praças (NuFAP). Ao todo, foram atendidos 139 alunos soldados, distribuídos em cinco pelotões: 1º, 2º, 5º, 6º e 7º pelotões (fotos acima e abaixo).

Essa iniciativa marca o início do processo de coleta biométrica que se iniciou pelo Comando de Policiamento Regional Metropolitano (CPRM), fortalecendo a gestão de pessoal e a segurança das informações institucionais da Corporação.

O planejamento da DGP prevê a continuidade do trabalho nas próximas etapas, que irão alcançar as regiões do Brejo e do Sertão paraibano, ampliando o alcance da atualização cadastral em todo o estado.

A Polícia Militar da Paraíba reafirma, com essa ação, seu compromisso com a modernização administrativa, a eficiência institucional e a valorização dos seus recursos humanos.

Atualizado às 13h44.

Compartilhar