Atualizado – Operação ENEM: Polícia Militar não registra ocorrências no primeiro domingo de prova na PB

O primeiro domingo (03) de aplicação de prova do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), não registrou ocorrências graves na Paraíba. O balanço preliminar faz parte da Operação ENEM, realizada pela Polícia Militar e diversos órgãos federais e estaduais.

Na Paraíba a prova foi aplicada em mais de 50 municípios. O esquema de segurança montado pela PM envolveu mais de 1300 policiais, quase 200 viaturas, e atuação na segurança das escoltas das provas, nos locais de aplicação do exame, além de áreas com concentração de pessoas, como paradas de ônibus e terminais de transporte.

O trabalho das Forças de Segurança foi acompanhado em tempo real pelos Centros Integrados de Comando e Controle. A Operação ENEM ocorre também no próximo domingo (10), último dia de aplicação de prova.

ATUALIZADO: Ao término da aplicação de prova, a PM recebeu informações e constatou que um dos fiscais do exame possuía um mandado de prisão em aberto pelos crimes de corrupção passiva (artigo 317 do Código Penal), e favorecimento real (artigo 349A), que é previsto quando alguém ingressa, facilita, ou permite a entrada de aparelhos de comunicação proibidos em estabelecimentos prisionais. A ocorrência aconteceu em Campina Grande.

Atualizado em 04/11 às 09h35.

Compartilhar