ESCUTA SUSP: Programa disponibiliza atendimento psicológico gratuito para integrantes das Forças de Segurança

Policiais militares e integrantes das Forças de Segurança contam com atendimento psicológico gratuito, disponibilizado pela ‘Escuta SUSP’, serviço do Ministério da Justiça, através da Secretaria Nacional de Segurança Pública.

O serviço de assistência conta com psicólogo online, voltado para os profissionais que atuam na área da segurança. Para ter acesso ao serviço, o servidor basta visitar o site do programa e realizar o cadastro, anexando uma cópia da carteira funcional.

“A Polícia Militar da Paraíba já conta com atendimento biopsicossocial dos seus integrantes através do Espaço Viver Bem do Policial Militar, coordenado pela capitã Gisele. Mas o Escuta SUSP vêm para fortalecer ainda mais a atenção e a saúde dos nossos policiais, contribuindo com a qualidade de vida dos participantes, e, consequentemente, com a segurança pública do nosso Estado”, explicou o tenente-coronel Jales, representante da PMPB junto ao Programa Nacional de Qualidade de Vida para Profissionais de Segurança Pública (Pró-Vida).

Para acesso ao atendimento online do Escuta SUSP, que é gratuito e confidencial, siga as etapas:
1. Acesse: gov.br/escutasusp
2. Clique em “Quero me inscrever no atendimento psicológico”.
3. Se for novo usuário, realize o cadastro.
4. Preencha os dados solicitados e anexe uma imagem da identidade funcional.
Para assegurar a qualidade e o sigilo do atendimento online, considere as seguintes orientações:
• Conexão à internet: Certifique-se de estar em um local com sinal de internet estável.
• Ambiente físico: Recomenda-se um espaço silencioso e privado para evitar interrupções e garantir a confidencialidade.
• Uso de fones de ouvido: Essencial para reduzir ruídos e melhorar a comunicação com o terapeuta.
• Segurança dos dados: Evite redes e dispositivos públicos. Gravações ou fotos das sessões são desaconselhadas e não são permitidas pela plataforma Escuta SUSP.
• Alternativas em caso de problemas técnicos: Em situações de instabilidade, reinicie o dispositivo e, se necessário, use alternativas como ligação telefônica para manter a continuidade do atendimento.

TC Jales participou de reunião no Centro Integrado de Comande e Controle, com os demais representantes das Forças de Segurança no Pró-Vida, na última terça-feira (29).
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