Policiais Militares capacitados com APH Tático socorrem mulher vítima de criminosos que agiam em motocicleta, na grande JP

Os treinamentos e as capacitações que passam os policiais militares paraibanos têm colaborado cada vez mais com a preservação da vida. Na noite da última quarta-feira (17), policiais da Força Regional e 6ª Companhia Independente foram os primeiros a prestarem socorro a uma mulher que foi vítima de disparos de arma de fogo, efetuados por criminosos que estavam em uma motocicleta, durante fuga de uma abordagem da PM.

Os policiais foram capacitados pela corporação com curso de Atendimento Pré-Hospitalar Tático (APH Tático), o que permitiu a aplicação de técnicas como torniquete, impedindo perda volumosa de sangue. A mulher foi encaminhada logo em seguida para o Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa.

Na manhã desta última sexta-feira (19), os policiais da Força Regional e 6ª CIPM foram homenageados pelo diretor do Centro de Educação, coronel Pablo, e em forma de reconhecimento receberam novos kits para o APH Tático.

Reincidência – Os dois criminosos foram presos ainda na noite de quarta-feira (17), e com eles a PM apreendeu a arma de fogo usada para cometer os crimes. De acordo com a 6ª CIPM, um dos acusados já tinha passagem pela polícia pelo crime de tráfico de drogas.

Compartilhar