Polícia Militar começa semana com combate aos crimes patrimoniais e de tráfico em João Pessoa
As primeiras horas da manhã desta segunda-feira (10) foram marcadas por prisões e combate aos crimes patrimoniais, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo em João Pessoa. Ao total, cinco pessoas foram presas.
No bairro do Aeroclube, uma dupla que vinha fazendo assaltos na região do Bessa e Jardim Oceania foi interceptada pelos policiais do Batalhão Especializado em Policiamento Turístico (BEPTur). A dupla desobedeceu a PM e tentou utilizar um simulacro de pistola contra os policiais, que reagiram. Um dos acusados, que já era do regime semiaberto, foi atingido e socorrido para o hospital. Com os criminosos a PM recuperou celulares e objetos pessoais das vítimas (foto abaixo).
Também no começo da manhã, três criminosos que estavam com duas armas de fogo foram presos pelos policiais do 1º Batalhão. A ação ocorreu nas proximidades da Avenida Tancredo Neves, na entrada do bairro dos Ipês. Um dos acusados já tinha um mandado de prisão em aberto por crimes de furto e roubo a mão armada (foto principal acima).
Também na zona norte, na comunidade do Riachinho, a PM através do 1º BPM desarticulou um depósito do tráfico e apreendeu diversas porções de drogas e comprimidos utilizados como entorpecentes. Munições, carregadores e balanças de precisão também foram localizados e apreendidos. Os acusados seguem sendo procurados. Essas duas últimas ocorrências foram acompanhadas pelo próprio comandante-geral da PM, o coronel Sérgio Fonseca.
Dados – No último final de semana as ações da PM resultaram em 15 armas de fogo apreendidas, 143 acusados presos e cerca de 30 quilos de drogas retiradas de circulação em todo o Estado.