Mais de 750 policiais militares são promovidos na Paraíba

A Polícia Militar da Paraíba tem 757 novos cabos e 3º sargentos servindo em todo o estado. A solenidade que marcou a promoção dos praças aconteceu nesta quinta-feira (01), em João Pessoa. Esta é a primeira promoção após a redução do interstício das promoções, trazida pela nova lei estadual 12.227 de 2022.

Desse total foram 394 soldados promovidos à graduação de cabos, e 363 cabos promovidos à 3º sargentos. Os atos do comandante-geral da PM, coronel Sergio Fonseca, que trouxeram as promoções foram publicados no boletim institucional nº 158, e entregues pessoalmente aos militares nesta tarde.

“Esses são os primeiros policiais militares diretamente beneficiados pela redução do tempo de promoção, advindo da nova lei 12.227 de 2022, do governo do estado. Antes, para cada nova graduação como essa, o policial passava por 10 anos de serviço. Agora, após essa medida do governo, nossos policiais foram beneficiados com a redução para sete anos de serviço, oxigenando ainda mais nossos quadros e trazendo melhorias para o policiamento preventivo”, disse o coronel Sérgio (foto abaixo).

A solenidade desta quinta-feira aconteceu na Sala de Concertos da Fundação Espaço Cultural, reunindo gestores da segurança pública. Ainda segundo o comandante, novas promoções devem acontecer. “Temos a previsão de mais 230 policiais a serem promovidos neste segundo semestre. Esses policiais já estão aptos com o curso de habilitação, e completarão os sete anos de serviço, conforme previsto em lei. Quem ganha é a sociedade, que terá policiais mais treinados e com novas responsabilidades na atuação da segurança pública”, revelou o coronel.

Ainda durante a ocasião desta quinta-feira, a Polícia Militar recebeu novas viaturas e equipamentos que auxiliarão nas ações preventivas, operações, busca de criminosos, e apreensão de ilícitos, como drogas e armas.

Compartilhar