Operação Trabalhador: Polícia Militar apreende 18 armas de fogo e prende mais de 100 suspeitos na PB

A Polícia Militar prendeu 107 suspeitos, apreendeu 18 armas de fogo e mais de 2kg de drogas durante a Operação Trabalhador, que contou com um reforço de 501 policiais por dia e 199 viaturas, em todo o Estado, com ações da noite da última quinta-feira (28) até o fim da noite deste domingo (1º).

A operação foi coordenada pela Secretaria de Estado da Segurança e Defesa Social e contou com o trabalho integrado da Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Penal, Corpo de Bombeiros Militar, Guarda Municipal de João Pessoa, SEMOB da Capital e DETRAN.

No período, conforme números da Coordenadoria de Estatística e Avaliação (EM/7) da PM, houve uma redução de 26% dos casos de assaltos, em comparação com o mesmo período do ano passado. A queda maior foi em relação aos roubos em estabelecimentos comerciais, que caíram 61%.

Entre os pontos de reforço, as praças, a exemplo do Centro Histórico de João Pessoa, tiveram as ações preventivas intensificadas.

Veículos recuperados – As abordagens e outras ações resultaram na apreensão de 30 veículos com registros de roubos na Paraíba e em outros Estados. O número aponta um crescimento de 43% na recuperação de veículos, quando comparados com o feriado do trabalho de 2021.