Palestra proporciona mais qualificação aos profissionais do Centro de Equoterapia da PM

Os psicólogos, fonoaudiólogos, fisioterapeutas e equitadores que atuam no Centro de Equoterapia da Polícia Militar tiveram uma palestra nesta quinta-feira (3), cujo o assunto foi o DENVER (é uma intervenção precoce, uma terapia comportamental voltada para as crianças com autismo). A capacitação foi proporcionada pela Psicóloga Fernanda Nogueira, no Centro de Educação da PM.

A palestra, que foi em comemoração aos 190 anos da Polícia Militar da Paraíba, teve o objetivo de proporcionar mais essa qualificação à equipe multidisciplinar do Centro de Equoterapia da Polícia Militar, para atender os policiais militares e seus familiares com uma melhor assistência.

A Equoterapia oferecida pela Polícia Militar, por meio do Regimento de Polícia Montada (RPMont), atende atualmente 40 pacientes com algum tipo de deficiência ou transtorno. As atividades, que usam o cavalo como “ferramenta”, são desenvolvidas por uma equipe multidisciplinar, composta por terapeutas ocupacionais, psicólogos, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, equitadores e seus auxiliares, que são policiais militares.

Compartilhar