Operação Maria da Penha: Polícia Militar segue com ações para o rompimento de ciclos de violência contra a mulher
A Polícia Militar da Paraíba, no período entre a última sexta-feira (27) e o início da tarde deste domingo (29), já realizou mais de dez conduções à Delegacia em ocorrências de violência doméstica. As prisões dos agressores, que possuem entre 22 e 49 anos, aconteceram por todo o estado nos municípios de Pombal, São Bentinho, Itabaiana, Riachão do Poço, Lucena, João Pessoa, Alagoa Grande, Patos, São Mamede e São José do Sabugi. Eles foram apresentados nas Delegacias locais para os procedimentos cabíveis a cada caso.
A PM segue participando da Operação Maria da Penha, que acontece simultaneamente em todos os Estados e no Distrito Federal, até o dia 20 de setembro, sob coordenação do Ministério da Justiça e Segurança Pública. No combate à violência contra a mulher, é de extrema importância que a população não se cale e colabore denunciando as agressões, que podem ser físicas, sexuais, psicológicas, morais e patrimoniais. Em muitos dos casos, a vítima não consegue ou tem medo de denunciar o agressor e é neste momento que a participação de vizinhos e familiares é primordial para quebrar este ciclo de violência.
Em caso de emergência, as denúncias devem ser feitas à PM pelo número 190. A população também pode recorrer aos números 197 (Polícia Civil), 180 e 123.