Polícia Militar integra Comissão Estadual de Prevenção à Violência no Campo e na Cidade
O Governador João Azevêdo deu posse, nesta segunda-feira (14), aos membros da Comissão Estadual de Prevenção à Violência no Campo e na Cidade (COECV), da qual a Polícia Militar faz parte. A participação da corporação tem o objetivo de contribuir, juntamente com os outros órgãos envolvidos, para a prevenção da violência em conflitos fundiários no campo e na cidade, principalmente em conflitos de caráter coletivo, que envolvem comunidades já consolidadas.
O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Euller Chaves, destacou que a instalação da comissão é um marco nacional. “O governador João Azevêdo demonstra sua preocupação e providências para proporcionar melhores condições às pessoas que vivem no campo e na cidade, dando meios para reduzir cada vez mais a violência nos conflitos coletivos e fundiários. A Polícia Militar estará totalmente empenhada na proteção dessas pessoas. Com a instalação da comissão na Paraíba, passamos a ser o 2º estado do Nordeste e o 7º do país a ter uma comissão como essa, o que é um marco proporcionado pelo governador João Azevêdo”, destacou.
A comissão é coordenada pelo Secretário de Estado do Desenvolvimento Humano (Sedh), Tibério Limeira. Da PM, ela tem como membros o coronel Roberto Costa (titular) e o major Antônio Josias. A Comissão foi instituída pela Lei nº 11.614, publicada no Diário Oficial no dia 27 de dezembro de 2019. A posse dos membros aconteceu de forma virtual.