31 policiais militares concluem Estágio de Policiamento de Choque na PMPB
Uma cerimônia encerrou oficialmente o 6º Estágio de Policiamento de Choque (EPC), na manhã desta sexta-feira (09), no Centro de Educação (foto acima). 31 alunos concluíram o EPC, realizado pela Polícia Militar através do Batalhão de Operações Especiais (BOPE). Foram 15 dias de Estágio, distribuídos em nove disciplinas, em 100 horas/aula.
Entre aulas práticas e teóricas, os alunos tiveram instruções de direito aplicado ao policiamento de choque, tecnologias não-letais, tática e técnica de controle de distúrbio civil , reintegrações de posse, armamento e tiro, material bélico de choque, entre outras. O objetivo do estágio foi capacitar os policiais para atuação em atividades inerentes às ações de Choque.
“Os policias passaram por aulas e operações práticas, exercícios simulados, tudo isso para testar o que foi ensinado durante os 15 dias instrução. Agora, eles estão capacitados para operar na unidade de Choque”, explicou o capitão Giuseppe Bruno, comandante da Companhia de Choque, coordenador do EPC.
Para o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Euller Chaves, que prestigiou a cerimônia e parabenizou os policias, a capacitação realizada colabora, efetivamente, para a excelência do trabalho policial militar. “O 6º Estágio de Choque é mais uma forma da instituição de qualificar homens e mulheres policiais para atuação na segurança pública, resguardando, com ainda mais profissionalismo, a ordem pública, a vida e o patrimônio das pessoas”, disse o comandante.
Cursos e formações – Em 2017, mais de 4 mil policiais passaram por 71 capacitações realizadas pela PMPB, e mais de 500 passaram por cursos de formação.