Polícia Militar prende homem suspeito de integrar grupo criminoso

PMPB
Policiais militares da 1ª Companhia Independente, sediada em Alhandra, com o apoio da força regional prenderam, na tarde desta segunda-feira (25), na localidade Empasa, em Pitimbu, Jesielton Lourenço dos Santos, 24 anos, suspeito de homicídio e tráfico de drogas na região. Ele era procurado desde 2015, quando teve prisão preventiva decretada pela Comarca de Alhandra.

Nas investigações realizadas pela polícia, Jesielton aparece como um ‘gerente’ do tráfico de drogas no Litoral Sul e seria um dos integrantes do grupo do traficante Samuel Mariano da Silva, 34 anos, preso no ano passado pelo Grupo de Operações Especiais (GOE) da Polícia Civil na cidade de Igaraçu, em Pernambuco. Samuel, que cumpre pena no PB1 em João Pessoa, é considerado um homem violento com atuação em vários tipos de crime.

O grupo comandado por ele, além de praticar assaltos a postos de combustíveis, correios e estabelecimentos comerciais, também é investigado por assassinato e tráfico de drogas no Litoral Sul. Depois da prisão de Samuel, os integrantes do grupo criminoso começaram a ser identificados pela polícia. Mais de 50 mandados de prisão foram expedidos pela Justiça e o de Jesielton estava entre eles.

A ligação dele com Samuel passou a ser monitorada e foram realizadas várias buscas na região até que durante uma abordagem de rotina, nesta segunda-feira, ele foi reconhecido pelos policiais. Josielton estava em uma moto com outro homem quando foi interceptado pela guarnição da PM. Acreditando que não seria reconhecido, tentou se passar por outra pessoa.

Como os policiais tinham visto a foto dele junto com os outros integrantes do grupo criminoso de Samuel, eles levaram o suspeito até a residência dele e lá foi confirmado por meio dos documentos pessoais e da mãe do próprio suspeito que ele era a pessoa procurada pela Justiça. Ele foi encaminhado para a Delegacia, onde prestou depoimento e em seguida foi conduzido para um presídio de João Pessoa.

“Esta prisão foi muito importante para a 6ª Área Integrada de Segurança Pública porque o grupo comandado por Samuel é bastante violento e responsável por vários crimes no Litoral Sul. Já tínhamos realizado várias operações integradas com a Polícia Civil para tentar encontrar e prender Jesielton e hoje ele foi preso em uma abordagem de rotina, isso mostra o quanto é importante este trabalho nas ruas. Vamos continuar as nossas buscas para cumprir todos os mandados de prisão que estão em aberto na nossa área”, disse o comandante da 1ª CIPM, Capitão Kelton Pontes.

Compartilhar