Operação integrada prende quadrilha especializada em ações contra bancos

Com o grupo, foram apreendidas 6 espingardas, um revólver, uma pistola, 18 munições de vários calibres, celulares, drogas, um carro, duas motos, além de mais de R$ 6 mil reais em cédulas e moedas.
De acordo com o comandante do 11º Batalhão, tenente-coronel Severino Simão, a prisão do grupo foi realizada por força de um mandado de busca e apreensão expedido pela comarca de Monteiro. O local onde eles foram presos servia de esconderijo do grupo, onde era usado também para comemorações dos assaltos e explosões realizados pelo bando, conforme os levantamentos que fizemos em conjunto com a Polícia Civil. Três integrantes da quadrilha conseguiram fugir, um deles que seria o chefe da organização criminosa, já identificado pelas forças policiais, informou.
Os acusados agiam com a prática de assaltos nas cidades do Cariri paraibano e em ações contra bancos nos municípios de Jataúba, Poção e Camalaú, em Pernambuco, mas serão investigados também pela participação de crimes dos mesmos tipos, em outros Estados do Nordeste. A quadrilha era composta por pessoas dos Estados da Paraíba e Pernambuco.
Os presos e o material apreendido foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Civil, em Monteiro, que já iniciou a investigação para chegar aos outros acusados que conseguiram fugir.