Operação integrada prende quadrilha especializada em ações contra bancos

Armas e objetos apreendidos com os acusados.
Uma operação integrada entre as Polícias Militar e Civil prendeu, nesse domingo (17), seis suspeitos de assaltos e explosões de bancos localizados nas cidades do Agreste Pernambucano e do Cariri paraibano. Joselito Feitosa da Silva, de 32 anos; Paulo Romero Pinheiro da Costa, 40 anos; Paulo Ferreira da Silva, 34 anos; e Luciano Severino da Silva, de 25 anos, foram presos no sítio Jurema, na cidade de São João do Tigre, distante 57 km do município de Monteiro, na Paraíba. Duas mulheres que estavam no local também foram conduzidas para prestar depoimento.

Com o grupo, foram apreendidas 6 espingardas, um revólver, uma pistola, 18 munições de vários calibres, celulares, drogas, um carro, duas motos, além de mais de R$ 6 mil reais em cédulas e moedas.

De acordo com o comandante do 11º Batalhão, tenente-coronel Severino Simão, a prisão do grupo foi realizada por força de um mandado de busca e apreensão expedido pela comarca de Monteiro. “O local onde eles foram presos servia de esconderijo do grupo, onde era usado também para comemorações dos assaltos e explosões realizados pelo bando, conforme os levantamentos que fizemos em conjunto com a Polícia Civil. Três integrantes da quadrilha conseguiram fugir, um deles que seria o chefe da organização criminosa, já identificado pelas forças policiais”, informou.

Os acusados agiam com a prática de assaltos nas cidades do Cariri paraibano e em ações contra bancos nos municípios de Jataúba, Poção e Camalaú, em Pernambuco, mas serão investigados também pela participação de crimes dos mesmos tipos, em outros Estados do Nordeste. A quadrilha era composta por pessoas dos Estados da Paraíba e Pernambuco.

Os presos e o material apreendido foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Civil, em Monteiro, que já iniciou a investigação para chegar aos outros acusados que conseguiram fugir.

Compartilhar