Polícia Militar desarticula quadrilha suspeita de assaltos em Pombal

Foram vários objetos recuperados
A Polícia Militar, através da 3ª Companhia do 14º Batalhão, prendeu sete pessoas – nas últimas 12 horas – suspeitas de formar um grupo responsável por assaltos na cidade de Pombal, no Sertão do Estado. Na manhã desta terça-feira (7) dois homens foram presos e um adolescente apreendido por envolvimento em um roubo a uma fábrica de bolsas. Outras quatro pessoas, três homens e um adolescente, foram detidas na noite de ontem pela prática do mesmo crime.

Daniel Cardoso do Nascimento, 23, José Paulo Pacheco Gadelha, 26, e um garoto de 14 anos foram localizados na manhã desta segunda-feira (6), no bairro de Petrópolis, como resultado de diligências iniciadas após o assalto. No local, uma moto roubada, que estava sendo utilizada pelo grupo, também foi recuperada.

De acordo com o capitão Davi Batista, o trio e os outros componentes do grupo têm envolvimento no assalto ocorrido na noite desta segunda-feira (6) e em outros registrados na cidade de Pombal. “Daniel é procurado por roubo no Rio de Janeiro, já foi preso com 13 quilos de cocaína em Fortaleza (CE) e também já foi preso por roubo na cidade de Santa Rita, na região metropolitana de João Pessoa”, disse.

Outros integrantes – A prisão dos demais suspeitos do roubo à fábrica de bolsas são Danilo Sérgio dos Santos, 18 anos, Ronaldo Paulino de Aquino, 33 anos, e Giliard Campos de Lima, 26 anos, e ainda uma adolescente de 17 anos, localizados no bairro Janduí Carneiro, onde os objetos foram recuperados. Com eles ainda foram apreendidas duas armas de fogo, munição e entorpecentes.

A fábrica funciona ao lado da residência dos proprietários, que foram rendidos pelos integrantes da quadrilha. A proprietária da fábrica e os filhos estavam em casa no momento do crime. Eles foram rendidos, enquanto os objetos foram levados: bolsas, uma televisão, outros eletrodomésticos, uma coleção de relógios, um carro e uma moto. A família entrou em contato com o 190 e foi prontamente atendida pela Polícia Militar.

Todos os envolvidos foram autuados em flagrante e conduzidos para a Cadeia Pública de Pombal, onde permanecem à disposição da Justiça.

Compartilhar