Governadora em exercício acompanha planejamento em CG

No total, mais de 600 policiais militares, civis e bombeiros militares reforçarão as ações de segurança na cidade, que terá o carnaval Folia de Todos e seis eventos religiosos, que reúnem pessoas de vários estados e países.
Lígia Feliciano parabenizou o plano de segurança e pediu empenho no período. É um período em que a cidade recebe muitos turistas por causa da programação religiosa e é de fundamental importância um plano de segurança para atender as expectativas do público que vai passar os dias de carnaval em Campina Grande, destacou.
O comandante do Policiamento Regional I, coronel João da Mata, ressaltou que as ações já começam nesta sexta-feira (13). São mais de 500 policiais militares empenhados, entre ordinário e reforço, e 62 viaturas trabalhando para garantir a segurança no período, que contempla ainda reforço nas cidades circunvizinhas que também realizam eventos, explicou.
Bombeiros No 2º Comando dos Bombeiros Militares, o capitão Martins apresentou o Plano de Operação do Carnaval 2015, que prevê a utilização de 429 militares, distribuídos em 17 cidades na área do 2º CRBM, atendendo eventos religiosos e em praias e açudes, expondo como serão empregados os recursos de pessoal e material.
A governadora em exercício, Lígia Feliciano, ressaltou o relevante trabalho que o Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba tem desempenhado para sociedade paraibana, e destacou a preocupação do Governo do Estado com a valorização do profissional, a fim de atender melhor a população.
A comandante do 2º CRBM, tenente coronel Jousilene de Sales Tavares, agradeceu a visita da governadora em exercício, e confirmou a preocupação que o Comando Geral tem com a tropa em buscar melhorias que atendam as necessidades dos militares durante o período momesco. Na ocasião, ela entregou à governadora em exercício um kit da Corrida do Fogo, um dos eventos mais importantes organizados pelo Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba. O tenente coronel Oliveira, comandante do 2º BBM, disse que espera ao término da operação ter um balanço positivo, uma vez que os bombeiros militares participaram de treinamento, e que Corpo de Bombeiros Militar busca trabalhar na prevenção e na qualidade do atendimento a sociedade paraibana.
Em todo Estado – O esquema de segurança para o carnaval terá um reforço de 4 mil homens e mulheres da Polícia Militar, 900 da Polícia Civil, 820 do Corpo de Bombeiros e a intensificação da Operação Lei Seca. São 70 municípios e cerca de 500 eventos programados para serem policiados no carnaval.