Palestra apresenta nova diretriz de comunicação institucional da PM

De acordo com a diretriz de serviço publicada no boletim 86 do Quartel do Comando Geral, que tem o objetivo de normatizar as atividades de Comunicação Social e Marketink da Polícia Militar, as unidades operacionais e diretorias devem consultar o EM5 para buscar orientações técnicas antes de qualquer atividade que vincule ou remeta a imagem da instituição, a exemplo de campanhas de arrecadação de alimento e doação de sangue.
Durante a palestra o coordenador do EM5 detalhou vários pontos da diretriz e explicou sobre a importância de padronizar a comunicação institucional. A Polícia Militar da Paraíba exerce um papel fundamental na sociedade e temos muitas ações positivas para mostrar, então a regulamentação que padroniza nossa comunicação vai melhorar a venda de nossa imagem para a população, através da mídia, disse.
Entre as novidades trazidas pela diretriz, está a confecção de um relatório semanal com as ações positivas, feita por cada unidade, para ser enviada à imprensa. Outra definição é com relação a padronização da apresentação dos materiais apreendidos e veículos recuperados, que devem ser colocados próximo ao totem com a marca da corporação, tanto para fotografias quanto para filmagens. A resolução do uso do totem de mesa está no boletim 111 do QCG.
A divulgação e esclarecimento sobre a padronização da comunicação social da Polícia Militar será realizada também nas demais regiões do Estado, nas próximas semanas.