Campina Grande receberá mais investimentos na Polícia Militar

Comandante Geral,Coronel Euller, em visita ao 2ºBPM
O Comandante Geral da Polícia Militar, coronel Euller Chaves, visitou nesta terça-feira (15) os locais que serão usados como equipamentos públicos para reforçar à segurança na cidade de Campina Grande. No roteiro de visitas também foi incluída a inspeção das obras do novo stand de tiro do 2º Batalhão da Polícia Militar, que contará também com uma sala para simulador virtual de tiro.

O primeiro local visitado foi o bairro das Malvinas, onde será instalada uma base de policiamento especializado, que abrigará também um pelotão do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAmb), cujo efetivo será treinado em maio para começar a atuar na ‘Rainha da Borborema’ e região. A sede está sendo reformada.

Em seguida, o comandante visitou um espaço na Avenida Manoel tavares, no bairro Alto Branco, onde se pretende instalar uma Unidade de Polícia Ostensiva (UPO). O ponto é estratégico por ficar entre áreas comerciais e servirá para a prevenção e combate aos crimes de roubo no corredor urbano.

Além da segurança externa, o conjunto de investimentos em Campina Grande inclui ainda a abertura de três stands de tiro na sede do 2º Batalhão da PM, sendo um deles para simulação virtual de tiro.

O espaço, que está sendo organizado pelo chefe da P4 do 2º BPM, Major Dinamerico Júnior, promoverá cursos de capacitação e servirá também como auxílio para o treinamento dos novos soldados.

O Comandante Geral destacou que as intervenções fazem parte dos investimento que o Governo tem feito na segurança pública ao longo dos três anos, tratando a área como prioridade. “Principalmente em Campina Grande, onde saímos de 4 viaturas para policiar a cidade para 27 atualmente, com a renovação e ampliação da frota, a abertura de duas Unidades de Polícia Solidária, as melhorias em armamento, coletes e outras condições de trabalho, além do incentivo ao policial militar com a bonificação por armas apreendidas e agora com o prêmio Paraíba Unida Pela Paz, que já projeta os policiais do 2º Batalhão como fortes candidatos a receberem o valor integral, já que nestes primeiros meses de 2014 reduziram os crimes na Área Integrada de Segurança Pública (AISP) acima da meta estabelecida pelo programa”, comentou.

As inspeções foram acompanhadas pelo comandante do 2º Batalhão, tenente-coronel Lívio Delgado, que lembrou de outros investimentos do Governo na segurança pública que serão realizados, através da Polícia Militar, no município. “A cidade receberá nos próximos dias a Unidade de Polícia Solidária (UPS) do Pedregal, que está quase pronta, e uma Unidade de Polícia Ostensiva (UPO) na feira central da cidade, com a sede já concluída. Isso vai contribuir significativamente no nosso trabalho, pois fixa a presença da polícia em áreas estratégicas”, destacou.

Compartilhar