Polícia Militar recebe novos armamentos na cidade de Cajazeiras

As novas armas garantem melhores condições de trabalho parta os policiais na região.
A Polícia Militar recebeu do Governo do Estado, na noite desta sexta-feira (21), carabinas calibre 556, fuzil calibre 762, escudo balístico e munições de grosso calibre para reforçar o policiamento na região de Cajazeiras, que fica localizada no sertão paraibano. A entrega foi realizada na sede da AABB, durante audiência do orçamento democrático da 9ª região – que engloba quinze cidades.

O comandante do 6º Batalhão, major Guedes, destacou os benefícios que as novas aquisições vão trazer para a segurança da região. “Somadas ao volume crescente de investimentos em condições de trabalho que temos recebido por parte do Governo, a exemplo da entrega de armas não letais, coletes, pistolas e escopetas, essas armas de grosso calibre vão possibilitar que o 6º Batalhão equipe melhor as viaturas de força tática, rádio patrulha e patrulha rural para atuar de forma mais intensa na região, principalmente nas divisas, uma vez que somos vizinhos dos estados do Rio Grande do Norte e Ceará, além de estarmos bem próximos a Pernambuco”, lembrou o major.

O Governador Ricardo Coutinho prestou contas dos investimentos realizados na segurança na região, lembrando, entre outros pontos, da entrega de 14 viaturas e mais de R$ 182 mil reais em fardamentos, apontando os resultados alcançados nas 15 cidades da região que compõem a 20ª Área Integrada de Segurança Pública (AISP).

“É importante lembrar os resultados na área de segurança pública que temos aqui, com o baixo nível de criminalidade que alcançamos na região, ocupando hoje os patamares estabelecidos pela ONU (Organização das Nações Unidas) de 10,4 homicídios para cada 100 mil habitantes”, pontuou Ricardo Coutinho, ao revelar que a cidade de Cajazeiras completou 95 dias sem registro de um homicídio sequer no município.

Para o Comandante do Policiamento Regional II, tenente-coronel José Ronildo, a entrega preenche uma lacuna que a instituição tinha. “Desde 1998 que a Polícia Militar não recebia fuzil e hoje começamos a receber este tipo de armamento na região do sertão, começando por Cajazeiras e estendendo para outros municípios que são situados em locais visados por assaltantes de bancos e agências dos correios. Isso nos possibilita melhores condições para combatermos este tipo de crime”, frisou.

Compartilhar