Polícia e Juizado discutem violência doméstica e familiar

O objetivo é que o público presente sirva de multiplicador dos direitos da mulher, dentro da sua área de trabalho e principalmente no lugar onde vive e no próprio lar. Conforme a doutora Rita de Cássia, a palestra faz parte do projeto Justiça em seu bairro mulher merece respeito, da Vara da Violência Doméstica e Familiar.
No projeto, nós visitamos diversas comunidades e orientamos as famílias acerca da violência doméstica, o uso de drogas, entre outros problemas sociais que envolvem o seio familiar. Essa palestra faz parte desse importante trabalho, que busca diminuir os preocupantes índices de violência contra a mulher, destacou Rita de Cássia Martins, ao lembrar que mais de 200 policiais devem participar da palestra.
Para o comandante geral da PM, coronel Euller Chaves, nossa polícia busca a cada dia trabalhar em conjunto com a população, em uma relação de proximidade e respeito. E esse projeto tem tudo a ver com o que pregamos e com a nossa função de pacificadores sociais e guardadores do direito. O comandante recebeu em seu gabinete, há cerca de 15 dias, a doutora Rita de Cássia, ocasião em que ambos discutiram ações conjunta e agendaram a realização da palestra.