Presa quadrilha de pernambucanos que assaltou banco, em Queimadas

Os presos são os Pernambucanos Stenio Thainey Ferreira da Silva, de 18 anos, Klebson Diego dos Santos Silva, 18, Sérgio Reinaldo Félix do Nascimento, 39 anos, Aluísio José da Silva Filho, de 30 anos, Josivaldo Soares da Silva Filho, 24 anos, e Edeval Francisco dos Santos, de 30 anos, que já cumpriu pena por roubo, no presídio Aníbal Bruno, em Pernambuco. O sétimo integrante da quadrilha é o paraibano Heverton Andrade Campos, de 25 anos, que mora na cidade de Campina Grande.
De acordo com o Comandante da 3ª CPMI, Major João Batista Guimarães, por voltas das 12h os suspeitos invadiram a agência que estava lotada, anunciaram o assalto e fugiram com o dinheiro e a arma do vigilante, sem fazer clientes nem funcionários reféns.
Durante a fuga deles iniciamos uma perseguição com duas viaturas e interceptamos os veículos em que eles estavam, conseguindo com êxito prender todo bando, recuperar o dinheiro roubado e ainda apreender as armas utilizadas no crime, destacou o Major.
Os sete foram levados para a Central de Polícia de Campina Grande, onde foram apresentados ao Delegado Henri Fábio, que vai investigar a participação deles em outros crimes contra bancos da Paraíba. Vamos fazer uma ampla investigação porque eles são suspeitos de vários assaltos a bancos no Estado de Pernambuco e a maioria possui uma ficha criminal bem extensa em relação a esse tipo de crime, acrescentou o Delegado.
O Comandante Geral, Coronel Euller Chaves, destacou a ação rápida dos policiais. Foi uma resposta imediata, de forma conjunta entre os militares da região, que resultou na prisão desses suspeitos que pode desvendar outros crimes desta natureza, conforme investigações que serão feitas pela polícia judiciária, frisou o Coronel, que foi até Campina Grande cumprimentar os policiais que realizaram a prisão.
Terceiro assalto frustrado Na manhã dessa quarta-feira (04), a polícia militar apreendeu um adolescente de 17 anos, em flagrante, logo após ele assaltar uma casa lotérica, na cidade de Borborema, no Brejo Paraibano. Com ele foi apreendido um revólver e recuperado todo dinheiro roubado. Já nesta terça-feira (03), em Itapororoca (na região do Vale do Mamanguape), a PM prendeu Danilo da Silva Duarte, de 19 anos, e o potiguar Sweverton Allen dos Santos, de 20 anos, que tentaram roubar a agência dos correios da cidade. Os policiais chegaram rápido até o local e conseguiram realizar a prisão dos dois.