Blitzen combatem irregularidades de trânsito em todo Estado

Veículos apreendidos em Bayeux
Uma blitz realizada pelos policiais do Batalhão de Transito da PM na cidade de Bayeux apreendeu, na madrugada deste domingo (24), cinquenta e cinco veículos irregulares, notificou dezessete condutores, apreendeu duas carteiras de habilitação e flagrou três pessoas dirigindo sob efeito de álcool, sendo uma delas levada até a delegacia por apresentar um nível de embriaguez bastante elevado. A fiscalização aconteceu um dia depois que os policiais da 3ª Companhia do BPTran autuaram 22 condutores na Cidade de Campina Grande, que foram flagrados dirigindo após ingerir bebida alcoolica.

Em Campina Grande as ações se concentraram mais na aplicação da ‘lei seca’. Foram realizados 240 testes de bafômetro e oito motoristas foram conduzidos até a delegacia. Já na cidade de Bayeux, a blitz atuou no combate às diversas irregularidades, entre elas, problemas com a documentação do veículo e do condutor – situação que motivou boa parte dos 55 veículos apreendidos.

Para o Tenente Coronel Paulo Sérgio, que comanda o BPTran, o principal benefício das blitzen é a preservação de vidas. “Porque quando tiramos veículos sem condições de circular nas ruas e autuamos pessoas não habilitadas ou dirigindo sob efeito do álcool, estamos de foma direta prevenindo acidentes que muitas vezes são provocados por veículos e motoristas que apresentam esses problemas que iremos combater ainda mais”, revelou.

Integração – A blitz de Campina Grande – realizada da noite da sexta-feira até a madrugada do sábado – mobilizou 60 profissionais da 3ª CPTran (sob o comando do Capitão Castro), 2º Batalhão, Superintendência de Trânsito e Transporte Público, Delegacia de Acidentes de Trânsito e Corregedoria do Detran.

Compartilhar