PMs prendem quatro suspeitos em Imaculada durante ‘Voto Seguro’

Um dos suspeitos também estava encapuzado e com uma cápsula de substância semelhante à cocaína, além de uma espécie de grampo utilizado para furar pneus de carro. Em menos de uma semana, está é a quinta arma apreendida pela polícia na região de Imaculada e nove pessoas já foram presas.
Segundo o comandante da 5º Companhia de Polícia Militar Independente, capitão Albenor Lima filho, o efetivo intensificou as rondas e abordagens nesses dias que antecedem a realização do primeiro turno das eleições, no próximo domingo.
Estamos empenhados para garantir a tranquilidade do pleito e a segurança dos cidadãos, enfatizou o capitão, ao informar que um dos suspeitos presos nesta madrugada alegou que eles estariam armados para impedir a compra de votos.
Conforme o artigo 299 do Código Eleitoral, a ação que se configure compra de votos pode resultar na reclusão do indivíduo por até quatro anos, além de pagamento de multa. Os eleitores que presenciarem tal fato devem acionar a Justiça Eleitoral local, a Polícia Militar ou Civil, além da Polícia Federal autoridades competentes para prevenir e reprimir esse tipo de situação.