Operação Nômade prende quatro e recupera veículos roubados

Também foram realizadas 1.582 abordagens, sendo 558 a veículos de passeio (entre carros particulares, táxis e motos), 1010 a pessoas e 14 a ônibus. O procedimento preventivo tem contribuído para a redução da criminalidade na Grande João Pessoa.
Entre as ocorrências de destaque, na noite deste domingo (23), está a apreensão de uma arma de fogo, no bairro de Imaculada , em Bayeux. O revólver calibre 38, com seis munições (sendo duas deflagradas e quatro intactas) estava com o vigilante Thiago Justino do Nascimento, 27 anos. O suspeito foi levado para 6º Delegacia Distrital.
Cerca de uma hora depois dessa ocorrência, ao realizar abordagens no bairro do Padre Zé (na capital), policiais militares prenderam em flagrante Alef dos Santos Bernardo, 18 anos. Ele, que estava com um revólver calibre 32 – com seis munições intactas, foi levado para a 1º DD.
Neste Fim de semana, o policiamento ostensivo na Região Metropolitana da Grande João Pessoa recebeu, por dia, o reforço de mais 250 policiais. A Operação Nômade foi desencadeada das 21h da sexta-feira (21) até a madrugada desta segunda-feira (24).
Motos recuperadas
Em Campina Grande, a Operação Nômade resultou na apreensão de duas motos, que haviam sido roubadas. A primeira, uma moto Fan (de placa NPU -4429) foi recuperada no sábado (22), no bairro da Palmeira, por policial do Batalhão de Rondas Táticas Metropolitanas.
No domingo, outro veículo (de cor preta e placa NPR-0759) foi encontrado no bairro do Cruzeiro, após a polícia receber informação da população que uma moto estava abandonada no local. Os dois veículos recuperados foram encaminhados para a Delegacia Local e entregues aos proprietários. Os suspeitos dos roubos não foram encontrados.