1º Batalhão realiza instrução de manuntenção em armamento

Martins, no desempenho de seu plano de comando e preocupado com a qualidade da prestação de serviços de seus subordinados a comunidade paraibana, na área de sua atribuição, bem assim cuidando da preservação e conservação do material de caserna, devido a grande remessa de material
bélico alocado pelo Comandante Geral da Corporação, desde o último dia 16 está desenvolvendo no âmbito daquela Unidade Policial Militar um rol de instrução de manutenção de armamentos em 1º e 2º escalões, destinado aos armeiros da sede e subunidades do Batalhão, com a finalidade primordial de torná-los técnica e profissionalmente aptos ao trato diário com as armas de fogo atualmente utilizadas pelos integrantes da Polícia Militar.
O término das instruções está previsto para o próximo dia 20, e seguindo as diretrizes da logística policial militar, os instrutores, coordenado pelo sargento Jair Carlos do Setor de Armamento e Munição SAM/1º BPM, seguem obedecendo a um rigoroso cronograma de atividades trabalhando-se principalmente com as armas: PT 840, 100 e 100P – Cal. .40; Submetralhadora SMT – Cal. .40 e Carabina/espingarda Cal. 12-CBC.
Acredita o Comandante do 1º Batalhão que com essas instruções os policiais militares passam a ter uma maior confiabilidade no armamento usado no serviço operacional, resultando daí seu melhor emprego quando a situação no teatro de operações assim exigir, proporcionando, principalmente, ao próprio policial, uma maior segurança nas refregas armadas.