Sequestradores são presos após roubarem veículos
Uma quadrilha especializada em roubos de veículos e sequestros que agia na região metropolitana de João Pessoa foi desbaratada na madrugada desta terça-feira, 19. Foram presos os paraibanos Bruno Borges Rocha, 24 anos e Gildo Aires Vieira, 30 anos, mais conhecido por Galego e os baianos Cleiton Alves de Oliveira, 30 anos e Wanderlei José dos Santos. Eles estão sendo autuados em flagrante na Delegacia de Polícia de Alhandra, Litoral Sul do Estado.
Segundo consta de informações, por volta das 21h a polícia tomou conhecimento, por meio do Centro Integrado de Operações Policiais CIOP da ocorrência de um assalto, seguido de sequestro na praia de cabo Branco, quando uma dupla de bandidos levaram um Fiat Idea e levaram o proprietário como refém.
O dono do carro foi abandonado próximo a uma estrada de acesso a praia da Penha, ainda em João Pessoa. A vítima comunicou a ocorrência ao CIOP e, em poucos minutos guarnições da PM chegaram ao local.
Policiais do 5º Batalhão da PM iniciaram diligências, levando também a Companhia da Polícia Militar de Alhandra sobre a ocorrência. Os primeiros a serem presos foram Bruno Borges, o BB e Gildo, também conhecido por Galego. Eles ainda estavam com o veículo Idea.
Os dois revelaram que comparsas estavam numa casa no Loteamento Vilage Jacumã, na orla marítima do município de Conde. Numa residência foram presos Cleiton e Wanderley. No local foram apreendidos documentos de veículos, capus, peças de veículos e equipamentos para arrombamento.
Um veículo Celta prata tomado por assalto na praia de Coqueirinho e um Voyage preto foram apreendidos.
Mas o que chamou a atenção dos policiais foi a existência de uma lista com nomes de pessoas que seriam os receptadores dos carros roubados, inclusive com o valor de cada veículo. A quadrilha considerada interestadual tem ramificações, garante a polícia.