PM realiza 6º Curso de Ações Táticas Especiais

O Curso teve início no último dia 05 de março com um efetivo de 42 policiais que após várias instruções ficou resumida a uma turma de 16 concluintes, sendo 14 policiais da Paraíba, um militar de Rondônia, e um policial civil da Paraíba. Isto comprova mais uma vez o rigor e as exigências empregadas nas atividades desenvolvidas no referido Curso. O Curso teve uma grade curricular de 22 disciplinas e cinquenta e três dias de instrução e treinamento.
Na solenidade, coronel Euller de Assis Chaves destacou o papel fundamental dos policiais militares em prol da sociedade no combate a criminalidade, bem como ressaltou a qualidade da formação dos militares que passam pela Academia Cabo Branco, que é o centro de formação dos profissionais em segurança pública.
Ele também destacou a dinâmica do Governo do Estado em aparelhar as forças estaduais em segurança pública, com o objetivo de oferecer mais segurança, conforto e confiabilidade aos profissionais da área sejam eles civis ou militares.
O coronel Euller de Assis Chaves parabenizou o empenho, garra, dedicação, disciplina e a honra de todos os que fazem a Corporação, afirmando que a cada dia que se passa a Polícia Militar vem mostrando a todos os paraibanos que com técnicas modernas, tecnologia, inteligência e acima de tudo profissionalismo a criminalidade será derrotada no solo paraibano.
No seu discurso, o coronel Euller destacou os investimentos feitos na área de Segurança Pública, pelo o Governo do Estado, adiantando que a tropa conta hoje para o combate a criminalidade com o que existe de mais moderno no Brasil, tanto na aquisição de material bélico, como em viaturas, treinamento e humanização do efetivo.
O BOPE
O Bope foi definitivamente implantado em março de 2012 e atualmente a sua base está implantado na Diretoria de Apoio Logístico- DAL, localizada no bairro de Marés, mas também tem seu efetivo fracionado nas maiores cidades do Estado como: João pessoa, Campina Grande, Guarabira, Patos, Souza, Cajazeiras e Catolé do Rocha.
Atualmente o Bope é composto por 327 policiais militares altamente treinados para enfrentar situações de alta complexidade como sequestro com reféns, sequestro a ônibus, atos terroristas, assaltos a bancos, assaltos com reféns, motim em presídios, protesto público com desordem, ocorrência com explosivos, ocorrências de violências em Estádio de futebol, entre outras situações de risco.