Hospital Edson Ramalho realiza mais um Simpósio

O coronel Thealmam afirmou que este hábito de qualificação está sendo uma constante nas diretrizes do Hospital Edson Ramalho, que tem como prioridade aprimorar os serviços de saúde oferecidos a população carente.
Na UTI neonatal do Hospital Edson Ramalho, que integra a rede hospitalar do Estado, um projeto inovador tem ajudado na recuperação de bebês prematuros. É o sistema que usa redinhas para simular o útero da mãe: as redes são inseridas nas incubadoras e os bebês são colocados dentro, em posição adequada e confortável.
O sistema representa uma nova experiência no acompanhamento desses bebês, onde é oferecido todo conforto e carinho para que aquelas crianças possam superar qualquer problema de saúde.
Vários temas como: política nacional de humanização, aspectos ético na UTI, o bebê com down, violência e dependência química, gestante e adolescente, entre outros, foram discutidos.
O evento contou com a presença da coronel Socorro Uchôa, que na oportunidade representou o comandante geral da Corporação, coronel Euller de Assis Chaves, do diretor técnico do Hospital Edson Ramalho, tenente-coronel Agripino J. de M. da Silva, presidente do Conselho Regional de Medicina João Medeiros, presidente do Conselho Regional de Enfermagem, capitão Ronaldo Miguel, entre outros.