Polícias usam helicóptero nas buscas dos assaltantes do BB

Um Hepicótero da PMPE está sendo utilizado nas buscas
Vários policiais civis e militares da Paraíba e Pernambuco continuam realizando buscas nas proximidades da divisa com os dois estados na tentativa de localizar os cinco bandidos que ainda continuam foragidos. O bando participou do assalto a agência do Banco do Brasil, localizada na cidade de Aroeiras, no Agreste paraibano.

Segundo o coronel Wolgrand Pinto Lordão,comandante do Comando da Região Metropolitana de Campina Grande, todos os bandidos que estão cercados e dentro do mato já foram identificados e a prisão deles pode acontecer a qualquer momento.

Um helicóptero do Grupo Tático Aéreo da Polícia pernambucana está sendo utilizado para localizar e prender a quadrilha.

Prisões e mortes

Dos cinco bandidos presos três já foram identificados. Gilmar Ferreira de Lucena, 21 anos; Ramon Ferreira de Lucena, 26 e Thiago Chaves de Sousa 23, são moradores do Bairro do Velame, em Campina Grande. A polícia já tem conhecimento que os dois homens mortos na troca de tiros com os policiais eram de Pernambuco.

O assalto

Passava das 11h de terça-feira, 20, quando a população da cidade de Aroeiras, 177 km de João Pessoa, foi surpreendida com a ação de pelo menos quinze bandidos que se dirigiram a agência do Banco do Brasil.

Os bandidos chegaram em três veículos, uma camioneta Hilux prata, um Ford Fiesta hatch prata e uma outra camioneta Fiat Strada, de cor vermelha. O grupo portava armas de grosso calibre, trajavam roupas pretas e coletes a prova de bala.

O grupo de bandidos que teria tentado assaltar outra agência bancária da cidade, chegou ao Banco do Brasil atirando contra a porta de vidro, provocando pânico dentro da agência. Na invasão um funcionário foi ferido de raspão na perna e ao deixarem o local levaram o gerente Maurício Andrade Farias, 51 anos e Leonardo Félix da Silva como reféns que foram liberados próximo a Gado Bravo e pouco adiante abandonaram um veículo Saveiro em chamas na mesma estrada.

Guarnições da Polícia Militar iniciaram a perseguição. Na mesma noite quando o Copom do 2º Batalhão da PM recebeu informações que policiais civis haviam trocado tiros com alguns bandidos na estrada que liga os municípios de Umbuzeiro e Aroeiras, próximo ao sítio Areia Vermelha, ainda em Gado Bravo.

No local as guarnições da PM encontraram os policiais civis da Delegacia de Roubos e Furtos de Campina Grande conseguiram prender Gilmar Ferreira, Ramon Ferreira e Thiago Chaves.

Os agentes disseram ainda que outros bandidos conseguiram fugir. Dois deles haviam sido feridos durante troca de tiros, foram levados para o hospital de Trauma de Campina Grande, onde faleceram.

O delegado André Rabelo, da Delegacia Regional de Campina Grande, está no local comandando a operação e o tenente coronel Souza Neto, comandante do 2ºBatalhão da PM coordena a ação da Polícia Militar.

Compartilhar