1º BPM realiza treinamento com a pistola de eletrochoque

Nesta segunda feira dia (05), por volta das 09h30min, o capitão Carlos, subcomandante da 1ª Cia do 1º BPM, realizou treinamento com o efetivo do Choque com a pistola TASER.
O efetivo está sendo treinado para iniciar o uso do armamento não letal nas mais diversas ocorrências na área do 1º BPM.
A TASER, arma de eletrochoque é capaz de liberar uma descarga elétrica a fim de imobilizar uma pessoa momentaneamente, constituindo-se assim como uma arma não-letal.
O novo instrumento de combate a criminalidade tem o formato semelhante ao de uma pistola (como o da imagem) e funciona pelo principio de IEM (interrupção elétrica intramuscular).
Esse modelo possui 2 eletrodos, ligados a dois fios de cobre que podem ter quatro, seis, oito ou dez metros.
Ao disparar, ela lança os dois eletrodos, que ao atingir a vítima, aplicam uma descarga elétrica por 5 segundos, imobilizando o alvo.
Pode-se acoplar ao taser uma lanterna tática e ela já possui uma mira laser, que evita erros acidentais. Este modelo imobiliza a vítima, agindo diretamente no sistema nervoso central (SNC), fazendo com que o alvo fique em posição fetal.