5º Batalhão faz balanço positivo de sua operacionalidade

Muita droga foi apreendida

Após completar um mês a frente do comando do 5º Batalhão de Polícia Militar, o tenente coronel Lívio Sérgio Delgado de Carvalho, registra um saldo mais que positivo no combate a criminalidade na zona sul da capital paraibana.

No período de 26 de janeiro a 27 de fevereiro, a OPM atingiu a marca de 39 apreensões de armas de fogo e 238 munições de diversos calibres.

Na apreensão de drogas não foi diferente, foram apreendidas cerca de três quilos de maconha, dois de cocaína, sete de crack e 41 frascos de “loló”, desguarnecendo por várias vezes os pontos de venda de drogas na região.

O número de apreensões é o resultado da intensificação das operações realizadas pelas tropas especializadas, Rádio Patrulhamento, Rotam, Força Tática e Patrulhamento Escolar e do incansável trabalho de investigação desenvolvido pelos abnegados policiais do Serviço de Inteligência da Unidade.

Destacamos a participação da Unidade na prisão dos sete acusados do sequestro e morte do funcionário da Prefeitura Municipal de João Pessoa, Bruno Ernesto.

O servidor público havia sido sequestrado em frente a sua residência no bairro dos Bancários, na Zona Sul de João Pessoa e seis horas após o crime, os policiais militares do 5º BPM, comandados pelo tenente coronel Lívio, conseguiram efetuar a prisão dos acusados.

Destacamos ainda a participação na prisão do acusado do homicídio praticado no dia 14FEV12, onde vitimou a jovem Diana Medeiros de Souza, 18 anos.

Ela foi executada com quatro tiros em frente à sua residência no Bairro do Rangel. Sua morte provocou grande comoção, uma vez que no dia anterior ao crime ela ligou para um programa de televisão e pediu justiça para o crime que vitimou seu pai, um ex-agente penitenciário assassinado no ano passado.

O acusado José Rogério de Carvalho, 19 anos, vulgo “Bocão”, foi preso na madrugada do dia 18FEV12, na Comunidade Colibris no bairro do José Américo. A prisão foi feita por militares da Força Tática e Setor de Inteligência do 5º Batalhão de Polícia Militar,

Compartilhar