4º Batalhão já apreendeu 30 armas em 2012

Nesse último final de semana, período de carnaval, o 4º Batalhão de Polícia Militar atingiu a marca de 30 apreensões de armas de fogo, em menos de dois meses. O número de apreensões é resultado do aumento nas abordagens, fruto de operações desencadeadas na área da OPM, a exemplo das operações de Segurança pela vida, Divisa Segura e Operação Nômade, que visam intensificar a prevenção e repressão de atividades delituosas, bem como apreender entorpecentes e objetos ilícitos, soma-se a isto o fato do continuado e eficiente trabalho do serviço de inteligência.
O resultado positivo dessas intervenções é notável através dos indicadores de apreensões, fruto do empenho e desvelo dos Policiais Militares desta Unidade Policial Militar ao efetuar as abordagens a pessoas e veículos na zona urbana e rural dos municípios que compõe a área da Unidade, assim como nas divisas com o Estado do Rio Grande do Norte.
Além das armas apreendidas foram retiradas do meio social 121 munições intactas, 272 papelotes de maconha e 207 pedras de crack. Dentre os locais em que foram efetuadas as apreensões a maioria se deu na cidade de Guarabira, das 27 ocorrências que geraram as 30 armas apreendidas 10 foram executadas na referida cidade, enquanto as demais nos municípios pertencentes ao BPM.