Comandante do 2º BPM treina PM para a Operacionalidade
Provando que seu lema é Polícia nas ruas, o comandante do 2º BPM, tenente-coronel Souza Neto, deu início ontem, dia 15, no interior do Batalhão, a 1ª Oficina Pedagógica de Tático-operacional.
Os treinamentos ocorreram das 07h00min às 12h30min, envolvendo inicialmente policiais do Choque e Rotam.
Posteriormente serão beneficiadas outras frações de tropas especializadas e também a tropa convencional. As instruções estão sendo ministradas por oficiais pertencentes à Unidade sede, compreendendo as seguintes disciplinas: Abordagem a pessoas e veículos, relações humanas e interpessoais, táticas policiais em dupla, direito aplicado e manejo de armas.
Para o comandante Souza Neto, a importância desses treinamentos é traduzida pela premente necessidade de termos policiais cada vez mais profissionais e éticos no atendimento do público alvo, que é toda a população do Planalto da Borborema. Sabemos que a cada dia, os agressores da lei estão sofisticando seus modus operandi, perpetrando crimes, por vezes, bárbaros e hediondos. E aí nossos policiais devem ser bem treinados e instruídos para, mediante a aplicabilidade de novas técnicas e conhecimentos, reduzirem os riscos de morte, além de prestarem um pronto atendimento às demandas das vítimas e solicitantes, argumentou, José Rodrigues de Souza Neto, o Comandante do 2º Batalhão Policial Militar, que asseverou que essas oficinas instrutivas iram continuar por tempo indeterminado, visando contemplar todos os policiais militares que estão sob seu comando. Ao término das instruções todos os policiais receberam um certificado.