6º Batalhão realiza curso de pistola Taser

No último dia 08 de fevereiro (quarta), foi realizado no 6º Batalhão da PM, com sede em Cajazeiras, o Curso de Operador do Dispositivo de Controle Elétrico (DCE) Taser M26. Organizado pelo tenente-coronel Ronildo, comandante da Unidade, o curso contou com militares de várias Unidades da PM paraibana.
As atividades tiveram a função de preparar os militares para o manuseio e utilização da pistola Taser, dispositivo menos que letal que funciona por ar comprimido e lança dardos que, ao atingir o indivíduo, liberam uma descarga elétrica a fim de imobilizá-lo momentaneamente, visando o controle de infratores em situação de ameaça à vida própria ou de terceiros, substituindo assim a arma de fogo em várias situações de crise policial.
O instrutor do Curso foi o capitão Carlos Cavalcante, que teve por auxiliares o cabos Inaldo e Hermes, todos do Choque do 1º BPM de João Pessoa e contou com o apoio do capitão segundo, do 6º BPM, na organização.
Ao término do curso, houve utilização do equipamento em voluntários em sala de aula e uma demonstração para o público e a imprensa na Praça Coração de Jesus, Centro de Cajazeiras.