Polícia Militar instala base permanente no Alto do Mateus
A base deverá entrar em atividade até o início da próxima semana, tempo em que o efetivo que irá trabalhar na região está sendo selecionado. Na opinião do Comandante Geral, Coronel Euler Chaves, realizar a operação da quarta-feira (23), que desarticulou a principal organização criminosa da região, de nada adiantaria se, em seguida, a polícia fosse embora. A filosofia é de ocupação de terreno, eliminando as zonas livres para os bandidos se reorganizarem, concluiu.
O capitão Lucas, comandante da 3ª Cia, que assume a coordenação das ações na área, disse que já visualiza uma ação forte no bairro, capaz de devolver a tranquilidade aos moradores que, em vários locais, se tornaram reféns dos criminosos. Ele participou ativamente da operação desta semana e conhece os pontos mais críticos do Alto do Mateus. Com a estrutura necessária nós temos como entrar nessa área, comentou.
Além da base de polícia, o comando da corporação estuda a instalação de um segundo ponto fixo de policiamento em outra parte do bairro.