Operações policiais prendem 93 suspeitos e apreendem 18 armas no fim de semana

As operações realizadas pela Polícia Militar nesse primeiro fim de semana de dezembro, na Paraíba, resultaram na prisão de 93 suspeitos de vários tipos de crimes, na apreensão de 18 armas de fogo e na recuperação de 12 veículos com registros de roubo (foto acima ilustrativa). Da sexta (4) até o fim da noite desse domingo (6), a corporação realizou 1.671 atendimentos.

Com foco no combate ao tráfico de drogas e aos grupos que atuam nesse tipo de crime, a PM ocupou vários pontos do estado e o destaque foi a operação Cometa II (Comando de Missões Especiais Táticas), que teve o objetivo de garantir a tranquilidade dos moradores dessas localidades. Bayeux, João Pessoa e Santa Rita estiveram entre as áreas cobertas por essa operação.

A outra atuação que foi intensificada foi em relação à preservação da vida das pessoas para evitar aglomerações, por causa do novo coronavírus. Locais onde foram constatados desrespeitos às regras de distanciamento social, receberam orientações e esse trabalho deve continuar nas próximas semanas.

Os resultados do trabalho desempenhado no fim de semana foram avaliados em uma reunião por videoconferência entre o comandante-geral da PM, coronel Euller Chaves, e comandantes de várias partes do estado. Na pauta, foram discutidas também novas operações para os próximos dias, tanto da parte operacional, quanto da prevenção sanitária.

Ação social nas comunidades – A Polícia Militar continua recebendo doações de alimentos, roupas e brinquedos, na Operação Boas Festas Solidárias. Tudo que for arrecado, será entregue em viaturas para famílias carentes, com todos os cuidados de higiene e distanciamento social. A população que quiser contribuir, basta procurar qualquer quartel da PM e fazer a sua doação, até o Natal.

Compartilhar