Solenidade entrega atos de nomeação de novos tenentes, e homenageia policiais militares que se destacaram em ocorrência que terminou com perseguição na capital

Reconhecimento e ascensão profissional. Foi este o ‘tom’ da solenidade realizada no fim da manhã desta sexta-feira (20), que entregou quase 20 atos de nomeação de policiais aos pontos de 2º tenente, bem como homenageou policiais que se destacaram no atendimento de ocorrência na última segunda-feira (16), no Centro de João Pessoa.

A ocasião, que aconteceu no Quartel do Comando-Geral da Polícia Militar, foi presidida pelo próprio comandante-geral da instituição, coronel Euller Chaves, que entregou pessoalmente os atos de nomeação dos policiais que eram praças (sargentos) e concluíram o Curso de Habilitação de Oficiais (CHO).

Ao todo, 17 novos tenentes receberam os atos de nomeação assinados pelo governador do estado, João Azevêdo, e que foi publicado na edição do Diário Oficial no último sábado (14). “Os atos são, na prática, mais um momento de promoção e ascensão profissional de nossa corporação. Agradecemos a sensibilidade do governador, nesse reconhecimento do profissionalismo e da capacitação dos militares, que chegam agora ao oficialato, contribuindo no Quadro Administrativo”, disse o coronel Euller.

Homenagens – Ainda na ocasião, os sete policiais militares que colocaram fim nas práticas criminosas de três suspeitos, na tarde da última segunda-feira (16) em João Pessoa, também foram homenageados. Durante a ocorrência, os policiais prenderam um trio que estava cometendo assaltos em vários bairros da capital, sendo detidos no Parque Solon de Lucena após perseguição.

Os policiais, que são do 1º Batalhão (foto acima), receberam a Láurea do Mérito Operacional. “O momento é de reconhecer o trabalho dos nossos profissionais que, em mais uma ação se destacaram não só pela prisão dos criminosos, recuperação do patrimônio roubado, bem como na preservação das vidas alí envolvidas”, afirmou o comandante-geral.

Compartilhar