Polícia Militar homenageia profissionais de saúde que atuam na prevenção do coronavirus

Reconhecimento e gratidão. Foi esse o sentimento de uma ocasião que homenageou policiais do Quadro de Saúde da Polícia Militar, que atuam no combate e prevenção do coronavirus na instituição. O momento de valorização, que foi promovido pela própria Diretoria de Saúde e Assistência Social (DSAS), aconteceu na manhã desta quinta-feira (30) em João Pessoa, seguindo os protocolos de prevenção ao Covid-19. O evento contou com a presença do comandante-geral, coronel Euller Chaves.

Foram homenageados os profissionais do Quadro de Saúde da PM, que acompanharam e auxiliaram policiais militares da Paraíba, afetados em decorrência da pandemia. Um dos serviços que a corporação disponibilizou no período foi a telemedicina, que atendeu, por meio de videoconferência e outros canais, policiais que apresentaram algum sintoma de Covid-19, ou que tiveram o resultado confirmado da doença.

Outro serviço que também está disponível para o efetivo é o teleatendimento da fisioterapia respiratória, que age na reabilitação da capacidade respiratória dos policiais curados do coronavirus. “É pelo profissionalismo de homens e mulheres abnegados como estes que homenageamos os profissionais de Saúde da PM, que cuidam dos demais integrantes da corporação, e dão esperança neste momento tão difícil da pandemia. Seguimos apoiando essas ações de saúde e reconhecendo todo o esforço feito na tentativa de auxiliar o próximo”, ressaltou o coronel Euller.

A ocasião também destacou a importância do Fundo de Saúde e da Junta Médica, durante o enfrentamento à Covid-19. Oficiais recém promovidos do Curso de Habilitação de Oficiais (CHO), também foram homenageados.

Serviço

O serviço de telemedicina pode ser contatado de segunda à sexta-feira, das 08h às 13h, e das 14h às 17h. Contatos: (83) 9 9104-7125, ou (83) 9 9104-4702. Para mais informações sobre teleatendimento da fisioterapia respiratória, o número é o (83) 99103-5736.

Compartilhar