Operação continua combate às fogueiras na véspera de São Pedro na Paraíba

Mais dez fogueiras foram apagadas, na noite desse domingo (28), através da Operação São Pedro Sem Fogueiras, realizada de forma conjunta entre o Batalhão de Polícia Ambiental (BPAmb), Superintendência de Administração do Meio Ambiente (SUDEMA) e Corpo de Bombeiros Militar. O trabalho terá continuidade nesta segunda-feira (29).

Apesar das chuvas que caíram em várias localidades, a operação ainda encontrou e apagou oito fogueiras em Campina Grande e duas em Patos. Na Região Metropolitana de João Pessoa, nenhuma ocorrência foi registrada. Não houve aplicação de multas.

O Batalhão de Polícia Ambiental (BPAmb) continuará com as fiscalizações sobre comercialização durante todo o dia dessa segunda-feira. À noite, em conjunto com a SUDEMA e Corpo de Bombeiros, as equipes estão nas ruas para cumprir a lei estadual nº 11.711, que proíbe fogueiras nos espaços urbanos da Paraíba, durante toda a pandemia, inclusive com previsão de multa no valor de 517 reais para quem desobedecer. O objetivo é evitar os prejuízos à saúde da população que são causados pela fumaça das fogueiras, principalmente para as pessoas que têm doenças respiratórias e são do grupo de risco da COVID-19.

Efeitos no São João – Na véspera e dia de São João, a operação combateu 102 fogueiras, em toda a Paraíba. Como consequência desse trabalho, a entrada de pacientes com queimaduras nos Hospitais de Emergência e Trauma de João Pessoa e Campina Grande tiveram uma redução de 75%, com 30 casos a menos em relação ao ano passado.

Compartilhar