Polícia Militar ultrapassa a marca de mil armas de fogo apreendidas este ano na Paraíba

A Polícia Militar ultrapassou a marca de mil armas de fogo retiradas das ruas da Paraíba, até esta segunda-feira (25). Foram 1.002 unidades apreendidas em ações e operações realizadas pela corporação, este ano. Os dados foram contabilizados pela Coordenadoria de Estatística e Avaliação (EM/7).

 

A maioria das armas apreendidas pela corporação poderiam ser usadas em diversos tipos de crimes, a exemplo de homicídios, ações contra bancos e assaltos, que têm a arma de fogo como instrumento principal para a prática de delitos.  

 

Somente no mês de maio, foram 174 armas retiradas das ruas de todo o Estado. O armamento apreendido foi de diversos tipos, incluindo de grosso calibre, como aconteceu nesse fim de semana, quando policiais apreenderam um fuzil no bairro das Indústrias, na Capital.

 

Os presos com armas de fogo são autuados por porte ou posse ilegal de arma, dependendo de cada caso. As armas apreendidas são entregues nas delegacias de polícia e, após procedimentos, são encaminhadas pelo juiz competente para o Comando do Exército, que providencia a destruição.

Compartilhar