Polícia Militar recupera mais de dez baterias que teriam sido furtadas de uma empresa de telefonia na Paraíba

A Polícia Militar interceptou, na noite dessa terça-feira (12), na cidade de Sapé, um carro que estava transportando 11 baterias que são usadas para alimentar torres de telefonia móvel e assim evitar que as pessoas fiquem sem sinal de celular. O material, avaliado em mais de 13 mil reais, teria sido furtado de municípios do brejo da Paraíba e seria vendido por menos da metade do valor, conforme os primeiros levantamentos.

De acordo com o comandante da 3ª Companhia do 7º Batalhão, major Flávio Silva, a apreensão aconteceu durante uma barreira policial. “Em um check point realizado pelas equipes da 3ª Companhia do 7º Batalhão, com o objetivo de abordar veículos e trazer mais segurança para a população, na cidade de Sapé, verificamos que dentro de uma saveiro branca tinham várias baterias e o condutor do veículo, de 25 anos, não conseguiu explicar a procedência”, detalhou.

No levantamento de informações sobre o material, a PM descobriu que se tratava de baterias para alimentar torres de telefonia móvel de uma operadora, que confirmou que foram furtadas de cidades do brejo paraibano e que cada uma delas custava 1.200 reais. Foram recebidos informes, que ainda serão investigados, de que o material estava sendo negociado pela internet por 400 reais, cada, ou seja, menos da metade do valor de mercado.

O caso foi levado para a Central de Polícia, em João Pessoa.

Compartilhar