Sessão do Tribunal Regional Eleitoral é aberta com agradecimentos ao trabalho social da PM da Paraíba

A 37ª Sessão Ordinária Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba, realizada virtualmente nesta segunda-feira (4), teve um participante a mais. Foi o comandante-geral da PM, coronel Euller Chaves, que foi convidado para receber os agradecimentos de toda a Corte pelo trabalho da Patrulha Solidária, que vem levando alimentos e materiais de limpeza para famílias em situação de vulnerabilidade, nas comunidades de João Pessoa.

A ação social é uma parceria do TRE com a PM. Servidores da Corte Eleitoral, através de iniciativa do diretor da Escola Judiciária Eleitoral, juiz Antônio Carneiro de Paiva Júnior, arrecadam os alimentos, montam os kits e entregam para a Polícia Militar, que colocam as doações nas viaturas e seguem para fazer as entregas nas casas que ficam nas comunidades onde os policiais estão diariamente realizando seu trabalho de proteção social. (foto acima ilustrativa; registro: sd Varela)

Na ação do último domingo (3), foram mais de 200 cestas básicas com 200 gkits de material de limpeza distribuídos, beneficiando famílias das regiões de Mandacaru, Varadouro, bairro dos Novais, Alto do Mateus, Timbó e da vila dos venezuelanos, que fica no bairro do Róger.

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral, desembargador José Ricardo Porto, destacou o papel da PM nesse trabalho solidário. “A presença da Polícia Miliar, de uma forma muito solidária, teve um papel essencial para o êxito da ação social do TRE da Paraíba. Ontem (3), foi a segunda etapa e teremos outras etapas. Tenho certeza de que iremos contar sempre com a colaboração e com a presença essencial da Polícia Militar do Estado da Paraíba. Aproveito para agradecer aos oficiais e praças que estiveram conosco nesse trabalho, visitando comunidades onde reinam a pobreza e solicitação permanente de socorro”, destacou.

A 37ª Sessão Ordinária Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba, realizada virtualmente nesta segunda-feira.

Após ouvir as palavras do presidente, o comandante-geral da PM, coronel Euller Chaves, reafirmou a parceria com o TRE e agradeceu as palavras. “Transmitiremos para o nosso efetivo este sentimento que é tão importante para todos nós. Continuaremos sempre à disposição da nossa Justiça Eleitoral. Deixo aqui minha continência e respeito a todos que fazem o TRE da Paraíba”, disse.

Uma imagem captada pela equipe da Coordenadoria de Comunicação Social da PM (EM/5) vem emocionando membros do TRE, policiais e a sociedade paraibana. É a reação de um menino, de uma comunidade do Varadouro, que demostra a felicidade por receber as doações e também a continência de um policial militar em sua porta (registro abaixo). O aceno do garoto mostra a importância dessa ação social.