Polícia Militar apreende 13 armas de fogo e mais de 200 munições em Gurinhém

A Polícia Militar apreendeu um verdadeiro arsenal com 13 armas de fogo de várias espécies que poderiam estar servindo para a caça ilegal de animais no interior do estado. A ação aconteceu na manhã deste domingo (3), durante intensificação de combate aos crimes ambientais na zona rural do município de Gurinhém, que fica a cerca de 80 quilômetros de distância de João Pessoa.

Policiais do Batalhão de Polícia Ambiental (BPAmb) estavam em rondas, quando ouviram disparos de arma de fogo durante o patrulhamento. Nas diligências, a PM chegou a uma fazenda e deteve um homem de 59 anos de idade, suspeito de ser o autor dos disparos. Segundo o BPAmb, os policiais encontraram 13 armas, entre revólveres, espingardas de vários calibres, e até um fuzil calibre 7.62.  Além disso, mais de 200 munições também foram apreendidas (foto abaixo), junto com apetrechos usados em caça de animais. 

Cinco aves silvestres foram encontradas em gaiolas e outros animais já estavam abatidos, proveniente de caça predatória. A real utilização do armamento, que não apresentava documentação legal, deverá ser investigada, mas a suspeita é que o local e as armas eram usados em reunião de caçadores.

Todo o material e o suspeito preso foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Civil, na cidade de Itabaiana. 

Compartilhar