BPAmb apreende armas utilizadas em caça de animais e devolve 62 pássaros para a natureza

As ações da Polícia Militar através do Batalhão de Polícia Ambiental (BPAmb) resultaram, só nesse último domingo (12), na apreensão de cinco armas de fogo utilizada na caça ilegal de animais. 62 aves que estavam sendo mantidas em cativeiro sem autorização também foram devolvidas ao seu habitat natural graças a ação dos policiais.   

As armas foram localizadas nos municípios de Pedras de Fogo, sendo duas espingardas de calibres 20 e 16 (foto abaixo), e Alhandra, com outras três espingardas de calibres indefinidos. Na primeira ocorrência, além das armas, policiais do Grupo Tático Ambiental (GTAM) apreenderam uma ave, e materiais para caça que estavam em uma casa, resultando na condução de um suspeito para Delegacia da Polícia Civil em Alhandra. Após o procedimento, o pássaro foi solto na natureza.

Na segunda ocorrência, nas proximidades de um açude no distrito de Mata Redonda, três suspeitos que estavam com três armas de fogo fugiram ao perceber a chegada da PM no local. Também foram encontrados materiais de caça predatória, como espoleta, chumbo e pólvora. Todo o material foi recolhido e encaminhado para a Delegacia de Alhandra.

Sertão – Nos municípios de Serra Grande e Bonito de Santa Fé, no sertão, as fiscalizações da 3ª Companhia de Polícia Ambiental (3ª CPAmb) resultaram em 61 aves devolvidas ao seu habitat. Os animais eram mantidos em cativeiro, sem autorização do órgão ambiental competente, e os suspeitos que estavam com eles foram multados. A ocorrência foi informada à Sudema e ao Ministério Público para abertura de denúncia. 

Compartilhar