Policiais militares têm canal exclusivo para tirarem dúvidas sobre o coronavírus, e atendimentos para a saúde biopsicossocial continuam no Espaço Viver Bem

A Polícia Militar continua o cuidado com seus policiais durante o combate ao coronavírus na Paraíba. Nesses últimos dias, mais um serviço foi colocado à disposição para o efetivo da corporação, visando prevenir o Covid-19. Além disso, os atendimentos no Espaço Viver Bem continuam, objetivando o fortalecimento na qualidade de vida do policial.

A Diretoria de Saúde e Assistência Social da PM (DSAS) disponibilizou um canal direto com um médico da instituição para tirar dúvidas e orientar o policial militar quanto aos sinais e sintomas do coronavírus. As dúvidas que o efetivo tiver, podem ser esclarecidas através de uma ligação para o número (83) 98645-3535, que é o número do médico de dia.

“O serviço, que atende a todos os policiais militares da Paraíba, também recebe perguntas feitas e encaminhadas para o mesmo número, através do aplicativo de mensagens Whatsapp, ajudando ainda mais nosso efetivo”, explicou o coronel Sósthenes Rocha, diretor de Saúde e Assistência Social da corporação.

Já em João Pessoa e em Campina Grande, as unidades do Espaço Viver Bem (EVB) continuam atendendo policiais militares na área da saúde biopsicossocial, com serviço de psicologia, serviço social, nutrição, fonoaudiologia e psiquiatria (foto abaixo). “Estamos de portas abertas, em obediência ao protocolo de prevenção, atendendo as demandas mais urgentes e singulares dos nossos policiais militares”, explicou o major Wellington Meirelles, gestor executivo do EVB, e diretor do Centro de Assistência Social.

“Nosso efetivo pode contar com esse espaço de atenção, de cuidado com a saúde mental, e com esses atendimentos para lidar com o stress, melhorando assim a atuação nas ruas e a qualidade de vida de uma maneira geral”, concluiu. Policiais militares que precisarem do serviço podem buscar a unidade individualmente ou serem encaminhados através de seus comandantes.

Outras ações – Desde o início do Estado de Emergência, decretado pelo governo da Paraíba no último dia 14 de março, por meio do Decreto Estadual nº 40.122, a Polícia Militar tem tomado uma série de medidas para minimizar o risco de contágio do coronavírus entre seus integrantes.

Entre elas estão a suspensão de eventos com aglomeração de público, como formaturas, eventos, cursos e estágios presenciais; o policiamento têm recebido equipamentos de proteção individual (EPIs) sendo constantemente orientado para reforçar higienização das mãos, viaturas e ambiências.

Além disso, foram instaurados protocolos de abordagem em ocorrências com pessoas suspeitas de terem o Covid-19.

Compartilhar