Polícia Militar recaptura presos que fugiram da Cadeia Pública de São João do Cariri

Em menos de duas horas, a Polícia Militar da Paraíba recapturou os três presos que fugiram da Cadeia Pública de São João do Cariri, na tarde desta segunda-feira (23). Eles foram interceptados em um carro, durante cerco montado em uma estrada que fica na zona rural de cidade de Soledade.

Com os presos, que respondem por crimes de roubos e furtos, foram recuperadas cinco armas de fogo que eles levaram da cadeia, durante a fuga. O veículo que eles estavam também era roubado, conforme contou o aspirante a oficial Denizar Rodrigo, da 4ª Companhia do 15º Batalhão.

“Assim que soubemos da fuga, começamos a compartilhar informações com os policiais do 11º Batalhão e fechamos todas as rotas de fuga possíveis dos presos. Em uma delas, na zona rural de Soledade, conseguimos interceptar um carro com os três acusados dentro, em menos de duas horas após o fato. Eles estavam com uma espingarda, um revólver e três pistolas, armas que foram levadas durante a fuga. O carro já era o terceiro veículo usado por eles para fugir, com o objetivo de não serem identificados, pois eles pegaram um carro que estava estacionado do lado de fora da cadeia, abandonaram e tomaram uma moto por assalto. Depois, abandonaram a moto e roubaram esse veículo que eles foram presos”, detalhou.

Os apenados foram apresentados na delegacia de polícia civil, em Esperança.

Compartilhar