Festival “Lutando Pela Paz” promovido pela Companhia Especializada de Apoio ao Turista chega a sua 3ª edição

O 3º Festival “Lutando Pela Paz”, promovido pela Companhia Especializada de Apoio ao Turista (CEATur), ocorreu neste domingo (15), no ginásio do Colégio Motiva Oriental. O evento teve como objetivo promover a integração entre crianças, pais e voluntários de diversos projetos sociais da capital paraibana, que utilizam o esporte, especificamente artes marciais, como fator de inclusão social e agregação de valores.

Além do “Projeto Lutando pela Paz” (Altiplano), da própria CEATur, o festival ainda reuniu os Projetos: Mão Amiga (Mangabeira), Voluntários de Cristo (Valentina) e Luta Para Todos (Valentina). O momento foi marcado por muita descontração e inclusão, onde todos os participantes se divertiram e ganharam medalhas. Os primeiros colocados também levaram troféus para casa.

O comandante da Companhia Especializada de Apoio ao Turista (CEATur), Major Bruno, destacou que, além de incentivar a prática de esportes, o festival estreita a relação da instituição com a comunidade. “Tivemos a grata satisfação de ter mais de 60 participantes não só no nosso projeto social, mas de outras academias, isso é muito importante porque fortalece o Projeto Lutando Pela Paz e aproxima ainda mais a PM da população”, comentou.

Além das lutas, os atletas aptos a mudança de faixa também receberam a nova graduação e o certificado.

SOBRE O PROJETO – O Projeto Lutando pela Paz foi criado em outubro de 2016, com instrumento de promoção da filosofia de polícia comunitária no bairro do Altiplano. Tem por objetivo a aproximação e integração entre polícia e sociedade, de forma que todos possam contribuir na prevenção da violência e da criminalidade. O projeto utiliza o esporte, em especial, o Judô e a Luta Olímpica, como formador de cultura e crescimento físico, enfatizando a inclusão social, demonstrada como um fator de desenvolvimento e transformação humana, gerando mais saúde, mais disciplina, agregando valores e, principalmente, servindo de importante instrumento para capacitar crianças e adolescentes a ingressarem construtivamente na sociedade. Atualmente o projeto atende a 50 (cinquenta) crianças e adolescentes das Comunidades São Domingos e Rabo do Galo, ambas pertencentes ao bairro do Altiplano.

 

Compartilhar