NOVEMBRO AZUL: Policiais militares recebem ações de saúde e prevenção

O mês de novembro está sendo especial para o cuidado com a saúde masculina na Polícia Militar da Paraíba. Diversas ações preventivas com foco no policial foram desempenhadas, dando visibilidade no combate do câncer de próstata neste mês alusivo à causa do “Novembro Azul”.

Na ação mais recente, que aconteceu na manhã dessa quinta-feira (28), o auditório da Policlínica da PM, em João Pessoa, ficou repleto de policiais da região metropolitana que assistiram palestras sobre conscientização da saúde masculina e prevenção. A iniciativa foi coordenada pela Diretoria de Saúde e Assistência Social (DSAS) da corporação, que proporcionou ainda momentos de interação entre os participantes.

Na Policlínica, a palestra foi feita pelo capitão QOS e obstetra Marcelo Braga
Policiais foram acompanhados em várias ações para saúde

O cuidado com o policial acontece do litoral ao sertão. Em Santa Rita, no último dia 21, cerca de 60 policiais do 7º Batalhão também participaram de uma palestra sobre prevenção ao câncer, promovida pela Unidade Básica de Saúde do bairro de Várzea Nova. Na ocasião, os policiais receberam equipe multidisciplinar que conscientizou sobre fatores de risco e agravo da doença, além de realizarem testes rápidos de sangue, encaminhamentos de exames e aplicação de vacina.

No Sertão do estado, em Cajazeiras, policiais do 6º Batalhão também receberam vários atendimentos de profissionais da área de saúde, em uma parceria com uma faculdade. Na ocasião, foi enfatizada a importância da prática da atividade física para o bem-estar pessoal e para o desempenho profissional dos policiais.

Compartilhar