Futuros aspirantes visitam Comando-Geral da corporação: distribuição da turma foi pauta da reunião

Como parte das ações de final de ano da Polícia Militar, e do reforço de policiamento para todo o estado, o comandante-geral da PM, coronel Euller Chaves, reuniu, na tarde desta quinta-feira (28), os futuros aspirantes a oficial da corporação, que logo em breve estarão concluindo o Curso de Formação de Oficiais (CFO), e estarão nas posições iniciais de comando do policiamento.

Na pauta da reunião, os cadetes do 3º ano do CFO puderam conhecer para quais unidades serão distribuídos, alcançando municípios dos três grandes Comandos Regionais, polarizados por João Pessoa, Campina Grande e Patos. Foram ocupadas vagas na região metropolitana, agreste, brejo, borborema, cariri, e sertão.

Os 33 cadetes (32 da PM da Paraíba e um de outra có-irmã) estão em formação desde o ano de 2017 na Academia de Polícia Militar do Cabo Branco (APMCB), onde passaram por mais de 100 disciplinas, teóricas e práticas, distribuídas em mais de três mil horas-aulas. O objetivo é a capacitação dos novos oficiais para atuação no comando e assessoramento de comando, gerenciamento dos recursos humanos e logísticos, planejamento de ações e operações, entre outros.

Reunião aconteceu no gabinete do Comandante-Geral, coronel Euller.

Com o término dessa etapa de distribuição e desse último ano do CFO, os cadetes serão declarados aspirantes a oficial na próxima semana, em solenidade militar, e a partir daí deverão se apresentar nas unidades operacionais de todo o estado. “É mais uma etapa vencida por esses futuros oficiais e, para a corporação, um momento diferencial, onde tudo o que foi ensinado pelo nosso corpo de formação da PMPB, será colocado em prática nas ruas, na defesa da sociedade e na manutenção da paz social”, disse o coronel Euller.

A reunião foi acompanhada pelo subcomandante-geral da PM, coronel Almeida Rosas, pelo Diretor de Gestão de Pessoas, coronel Hélio de Araújo, pelo vice-diretor do Centro de Educação, tenente-coronel Roberto Alves, e pelo coordenador de turma, tenente Roberto Heráclio.

Compartilhar