Polícia Militar apreende explosivos e frustra provável ataque a banco na Paraíba

Em mais uma ação contra grupos que atacam instituições financeiras, a Polícia Militar apreendeu explosivos que provavelmente seriam utilizados contra bancos, caixas eletrônicos ou cofres. Os explosivos estavam em uma casa e foram encontrados pela PM, no fim da tarde desta quinta-feira (10), no distrito de Camaratuba, município de Mamanguape, no litoral norte do estado.

O material foi apreendido pela 2ª Companhia Independente (2ª CIPM), a partir de orientações da Coordenadoria de Inteligência da PM (COInt).  Os dois encartuchados de emulsão explosiva, quatro cordéis detonantes e espoletas foram localizados em uma sacola, em cima de um guarda-roupa. (foto abaixo) “Uma suspeita, proprietária da casa, foi presa no local. Descobrimos também que em outra residência dela estava uma motocicleta com registro de roubo, veículo este que foi recuperado”, explicou o major Alberto Filho, comandante da 2ª CIPM. Também foi localizada uma barra de ferro, que é comumente usada para violar caixas e cofres.


“Segundo a Coordenadoria de Inteligência, o material estava guardado para ser usado em um ataque contra banco que provavelmente ocorreria ainda esta madrugada, mas que devido à esta ação da PM, foi frustrado”, disse o oficial. A suspeita tem 35 anos de idade e, segundo os policiais que fizeram a prisão, ela tem familiares envolvidos em atividades criminosas.

A mulher foi encaminhada para a Delegacia da Polícia Civil de Mamanguape para os procedimentos cabíveis na forma da lei.

Compartilhar