Polícia Militar realiza palestra sobre prevenção ao uso das drogas e suicídio no sertão

Na última terça-feira (01), em Belém de Brejo do Cruz, cidade localizada há 50km de Catolé do Rocha, o 12º Batalhão de Polícia Militar ministrou uma palestra sobre prevenção ao uso das drogas e suicídio para alunos do ensino médio, professores, conselheiros tutelares e representantes do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).

Á convite da Escola Cidadã Integral Nossa Senhora da Conceição e do Conselho Tutelar da cidade, o capitão Alexandro Onassis, subcomandante da unidade, foi responsável por expor a temática. A palestra enfatizou a valorização da vida, a prática de boas escolhas e tirou dúvidas de cerca de 190 espectadores.

“A experiência de trabalhar de forma preventiva e com esse público sempre é muito gratificante. Vale salientar que iniciativas como essa são rotineiras no batalhão, como a atuação do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD), por exemplo. São ações assim que aproximam cada vez mais a polícia da comunidade”, declarou o capitão Onassis.

A palestra, que foi voltada para jovens do Ensino Médio, teve como foco principal a prevenção ao uso das drogas, porém ainda compondo as ações do Setembro Amarelo, foi trazido o tema do suicídio como pauta complementar.

Compartilhar